|
|
Foto 19 Foto 19 – Alinhamento do bordo de fuga da asa com os ailerons. Vários “sargentos” foram usados, juntamente com uma régua de alumínio, a fim de se evitar que se fique com um bordo de fuga ondulado.
Foto 20 Foto 20 – Asas Prontas! Veja o perfeito ajuste entre o aileron e a asa. Mal dá para visualizar a dobradiça. Ficou parecendo aileron de planador! Perfeito !!
Foto 21 Foto 21 – Empenagem e cone de cauda rebitados.
Foto 22 Foto 22 – Ajuste do pára-brisas. Sua altura foi determinada com os bancos nos trilhos, a fim de ajustar a altura do canopy sobre a cabeça.
Foto 23 Foto 23 – Os bancos Piper em couro, com design de costura estilo Beech Bonanza.
Foto 24 Foto 24 – Avião no chão, com berço pintado e pára brisas ajustado.
Foto 25 Foto 25 – Uma prévia do cockpit. Já estão instalados os pedais, manches, alavanca de flap. Note o início da armação do canopy e do trilho central.
Foto 26 Foto 26 – "Roll out" do XYS.
Foto 27 Foto 27 – Conrado de Pinho, o “Mestre Kiko”. Natural de Birigui, terra de grandes chapeadores. Extremamente habilidoso, é o principal responsável pela excelente qualidade do Mustang II.
Foto 28 Foto 28 - A altura do canopy foi determinada pela altura de minha cabeça quando sentado. Ele será então feito com base nesta altura.
Foto 29 Foto 29 - Outro ângulo da construção do canopy
Foto 30 Foto 30 - O painel já pintado, a válvula seletora de combustível e o tecido do painel já em definitivo.
Foto 31 Foto 31 - Vista a partir da empenagem. Note o canopy do Thorp T-18 e o Flap ventral em peça única (não haverá assimetria de flap, lógico!)
Foto 32 Foto 32 - Instalação do Lycoming IO-360
Uma visita ilustre, de um aficcionado da aviação, que deu grande apoio moral ao nosso projeto: Nelson Piquet
Meu pai Eduardo e o Nélson CONTINUA EM FOTOS 3
|